• Arquivos

  • Calendar

    November 2016
    M T W T F S S
    « Jun    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  •  
  •  

LB Team: a procura de Novos Talentos, junte-se a nós!

É muito difícil encontrar um talento? Essa é a pergunta que tenho me feito ao longo do último ano a frente do LB Poker Team. Sao dois anos e 85 jogadores que já passaram pelo projeto. E agora, estou pronto para contratar 20 novos jogadores para o time. E a maior contratação que já fizemos. Mas não queremos simplesmente contratar qualquer jogador. Queremos encontrar talentos. Pessoas que realmente tenham potencial para se tornar PROFISSIONAIS.

INSCREVA-SE AQUI (mas antes leia o post para ver se você se encaixa no perfil do projeto)

Não que não tenha encontrado ainda. Ao contrário, nesse um ano ainda cruzei com alguns talentos no time. Não só que prosperaram e arrebentaram (e ainda arrebentam), mas também alguns que aparentemente, desperdiçam essa predisposição ao jogo. Como assim desperdiçam? Não estudam, não se esforçam e acabam sendo apenas um percentual do que poderiam ser.

Chegou a hora de olhar para o futuro. De nos colocar a frente do tempo, e é por isso, que o LB Team está em busca de realizar mais uma expansão e contratar novos jogadores. Antes, vou falar um pouco da estrutura atual do time e de como ele funciona. Mas já vou deixar o link para se inscrever aqui: Inscrições Team

Estrutura do LB Team

Hoje o time conta com 3 coaches (além de mim, claro, pois também dou aulas e treinamento para o time):
Rose Gambit – começou como jogadora da 1a turma do time, há dois anos. Depois de acumular mais de U$60k de lucro jogando pelo time partindo de micro stakes, e com 2 mesas finais de SCOOP e uma de WCOOP no currículo, hoje é também uma das treinadoras do time. Tem predileção por torneios com longa estrutura, tendo tb no currículo vitórias em torneios regulares como o Big 11 com mais de 10000 jogadores. Ela é um dos maiores exemplos do projeto. Começou conosco há 2 anos (em 1o de outubro de 2014), e hoje, é uma profissional com resultados consistentes e muito lucro para contar a história, partindo de MICRO stakes.

Renan R_dkGyn – com um gráfico construído com muita disciplina, muita experiência com coaches, tendo passado por projetos como o Steal Team, e com a chancela do primo João Bauer, Renan se junto ao LB Team no inicio de 2016. É especialista em satélites e em MTTs e tem uma didática primorosa. Já teve mais de 300 alunos sob sua tutela e indicou alguns talentos para o LB Team. E um dos trunfos do time para o desenvolvimento de novos players.

Rafael Konnh4nd Garcia – jogador de high stakes, antes de entrar para o projeto, era meu amigo e discutíamos mãos e situações de jogo. Self-made e com muita experiência com softwares como o Flopzilla, Rafael, desenvolveu um estilo baseado em muita leitura de jogo pós-flop e de situações de mesa. É especialista em MTTs e tem no currículo mais de 1 milhão de dólares em prêmios no PS, com destaque para um 2o lugar em um Sunday Rebuy que lhe valeu 40K durante o WCOOP 2015, alem de mesas finais em majors de domingo, incluindo big 109, sunday rebuy, entre outros, …

O time conta ainda com um psicologo com dois doutorados em psicologia para o esporte, Dr Luiz Scipião. Ele trabalhou com Romario, Petkovic, Adriana Behar e Shelda, Leandro Guilheiro (medalhista olímpico no judô), e outros atletas de ponta. O psicólogo faz sessões individuais com os jogadores, onde eles podem discutir tudo relacionado ao seu mindset. O objetivo é preparar atletas de ponta, acostumados a pressão e identificar leaks mentais. Scipião também dá uma aula para o grupo todo em conjunto com temas como resiliência, perseverança, foco, talento, …

Todas as aulas dadas pelos coaches e os reviews dos jogadores, são gravadas e catalogadas em um acervo que hoje já tem mais de  200 vídeo-aulas, e que continua crescendo a cada dia. Ou seja, quem entra hoje no time, encontra uma equipe multi-disciplinar e também um acervo imenso para estudo.

O time dá suporte e ensina a mexer com programas como Flopzilla, Icmizer (assinatura para o time), Poker Tracker, Holdem Resources Calculator, Universal Replayer e para os mais avançados, PioSolver. Ensina a usar de modo avançado ferramentas como o Sharkscope para auxiliar na leitura dos adversários.

Temos grupos no Skype para discussões no dia-a-dia, e um fórum onde discutimos mas a fundo mãos e dicas para a carreira.

Isso claro, sem falar no básico, que é o staking para jogo. Os jogadores recebem bancas para jogar as retas do time. Começando pelos micro stakes e subindo de acordo com o lucro que obtém, podendo chegar até mesmo, a jogar dentro do mesmo contrato, jogos mais caros. Tudo dependendo exclusivamente do seu lucro, tecnica e esforço para atingir as maiores retas. Um incentivo extra é que os ganhos também são progressivos, quanto mais você ganha no contrato, maior é sua participação nos lucros.

Pensamos em formar um profissional. Como tal, valorizamos também que o jogador comece a dar aulas e praticar com os colegas, aprenda a fazer os próprios reviews e se orientar sobre a postura de um profissional. Lembrando que uma carreira terá muitos anos, muitas vezes, o que você faz no seu primeiro ano pode ficar marcado na sua trajetória. Ensinamos os princípios éticos que acreditamos devem ser seguidos por toda a carreira.

Aqui um dos gráficos do time de micro (excetuando jogadores que travaram seus sharkscopes após saírem do time ou resetaram estatísticas).

screenshot-2016-11-06-18-30-33

Sobre o contrato

Os jogadores podem avançar dentro do seu contrato, sempre começando em retas básicas, e conforme seus lucros vão aumentando, ele vai progredindo de reta dentro do time. O objetivo é formar um profissional. Exigimos comprometimento, dedicação ao projeto e vontade de aprender. O jogador tem que saber o que quer para sua vida.

Temos aulas semanais com os coachs (duas ou três por semana). E todo o time é dividido em grupos entre os treinadores, e cada coach ainda faz um review individual com os jogadores do seu grupo por mês. Todas essas aulas gravadas e depois compartilhadas com os demais jogadores.

O foco do time é em micro e small stakes, sendo exigido pelo menos uma experiência prévia de 2000 jogos no Poker Stars. Aos poucos, temos contratados alguns jogadores que já jogam average buy-ins um pouco mais altos, porém esse não é o foco. O foco é formar novos jogadores. Eu diria que o time é como uma universidade, onde entra quem já passou por uma escola básica (ja tem algum conhecimento) mas agora quer se profissionalizar, quer se preparar para o mercado.

O contrato tende a ser longo, durando entre 1 ano e 1 ano em meio em média (10.000 MTTs) e segue os padrões de outros times micro, em termos de deal, mas com uma vantagem. Temos uma tabela progressiva de ganhos. Ou seja, quanto mais você ganha, maior será o seu percentual de ganhos ao final do contrato.

Inscrições Team – AQUI

EDIT: Se você tiver feito sua inscrição no passado, se inscreva novamente. Esse é um novo processo de seleção, que se inicia hoje. Se acha que tem chances de ser chamado, faça sua reinscrição.

Em resumo, acreditamos que temos um projeto diferenciado e com grande apelo para quem está buscando se profissionalizar. E esperamos a sua inscrição. Participe! Preencha o formulário aqui no site e você, caso, passe pela pre-seleção, irá ser chamado para uma segunda fase (entrevista) com um dos administradores do time.

Quem sabe em pouco tempo, não estaremos jogando e estudando juntos. Venha se juntar ao nosso grupo e formar um dos melhores times de poker para os próximos anos.