• Arquivos

  • Calendar

    June 2015
    M T W T F S S
    « May   Nov »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  
  •  
  •  

World Series Of Poker 2015

   Olá galera!

   Hoje gostaria de falar sobre o maior campeonato do mundo que está acontecendo em Las Vegas, a WSOP.
T
odo ano quando vai chegando perto da data de início começam a sair muitos artigos e especulações a respeito de algum brasileiro que possa fazer bonito e chegar a uma mesa final, trazer algum bracelete. É nítido que hoje, no Brasil, temos muitos jogadores de nível suficiente para cravar algum torneio e até mesmo o main event, principalmente após o Foster chegar a FT no ano passado, mostrando que os brasileiros não estão de brincadeira e de fato estão com sede de vitória.

   Acompanho muitos Poker Players no facebook e na véspera da WSOP vejo posts sobre data de partida, com quem estão indo, abertura de cavalagens e assim por diante. A cada ano que passa fico imaginando se um dia serei eu fazendo estes posts e me deslocando para Las Vegas em busca da realização do sonho: Jogar a WSOP.

Você viu? WSOP inicia investigação por suspeita de fraude no Evento Heads-up.

   Hoje sendo integrante do LB Poker Team convivo muito mais com o poker, em um convívio diário e quase constante. Mesmo quando estou com outros afazeres, ainda assim leio um artigo, assisto algum vídeo, comento alguma mão que os amigos postaram com dúvida, etc. E estando mais próximo do jogo vejo que a luta é muito árdua para conseguir chegar a uma disputa de tão alto nível. Se hoje encontramos dificuldades para bater os micros do PS, como queremos jogar algum torneio repleto de regulares e os melhores do mundo? Estudo é a chave de tudo.

   Há algum tempo eu li um artigo do Mojave em que ele fazia uma brincadeira a respeito da sorte, onde ele dizia que quanto mais estudava mais sorte tinha. Eu intensifiquei meus estudos nos últimos dias e, consequentemente, meu jogo melhorou bastante.

   A utilização de softwares de apoio nos dá uma visão bem mais ampla do jogo, pois muitas coisas que eu tinha dúvida hoje consigo saber se eu fiz certo ou errado no instante seguinte ao término da mão jogada, como nos casos de call e fold pré-flop, por exemplo. Será que deveria ter dado este call? Era fold? Coisas que eu ficava com a dúvida, mas não tirava a prova, hoje consigo tirar essa prova e já ter consciência do que é lucrativo para uma próxima mão semelhante.

   A evolução de uma mão também é uma coisa que aprendi a estudar. Que valor eu tenho no flop? Como minha mão se sairá nas próximas streets? São coisas que com certeza em um evento como a WSOP a maioria dos jogadores saberão e terão vantagem sobre você. Por isso a necessidade do estudo e de analisar cada vez mais mãos e situações.

   Como eu citei no meu primeiro post, ainda tenho algumas pendências a finalizar para ter mais tempo para me dedicar ao Poker, mas estou muito feliz porque esta é a última semana para a conclusão de umas pendências na faculdade e consequentemente terei mais tempo para meus estudos e jogos.

   Aconselho a todos que estão começando, e que também tem o mesmo sonho que eu, a estudarem muito, pois é a melhor forma de crescimento. O Leo Bello sempre nos aconselha a trilhar o caminho dos estudos, pois ele sabe que essa é a forma de melhorar cada vez mais.

   Nomes que hoje são realidade e referência do Poker nacional, como João Simão, Yuri Martins, Kelvin Kerber entre outros, todos são unânimes em dizer que ralaram muito nos estudos para chegar onde estão e continuam estudando constantemente.
Portanto, mãos a obra e bastante ralação para, quem sabe um dia, chegar num nível que lhe permita jogar uma WSOP.

Aproveitando o assunto sobre estudos, deem uma olhada nestas video-aulas!

GL a todos os brazucas que lá estarão.
Até a próxima!

#LBPokerTeam
#geison90