• Arquivos

  • Calendar

    May 2015
    M T W T F S S
    « Apr   Jun »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031
  •  
  •  

Palestra em Curitiba, Curso e Planejamento de Reta

Vou começar o post falando do curso e depois falarei da palestra de poker e negócios na UniCuritiba e abordar um outro assunto importante sobre montagem de retas para jogar online.

Abri inscrições para uma turma extra do meu curso na próxima semana. Será excepcionalmente um mês com duas turmas do curso, já que semana passada comecei com uma outra turma, que termina essa semana. O motivo foi a maior procura por treinamento especializado. Acho que também ajudou bastante, o aumento do conteúdo do curso, com aspectos práticos, como o uso do Flopzilla para análises de pós-flop, tabelas de Nash e uso do Icmizer e Holdem Resources Calculator para pré-flop. Se você quiser mais info específica sobre o curso ou se inscrever, só clicar na figura abaixo, que você irá para a página com mais info. Lembrando que o 3o dia do curso (parte prática, será combinado com a turma.

cursoleobello_maio2015

Agora vou falar um pouco sobre a escolha da reta nos jogos. Acompanhando os gráficos de pessoas que se inscreveram para participar do time, percebo que uma das coisas mais complicadas para os jogadores é a escolha de que torneios participar.

Primeiro vejo muitos variando de buy-in sem a menor disciplina. Jogadores com buy-in médio de 7 dólares que jogaram o 109 turbo!!!

Outro ponto que causa grandes oscilações nos resultados e que alguns jogadores até seguem o padrão de buy-ins, mas jogam torneios sem uma seleção técnica, misturando torneios do tipo Time, ante-up e hyper turbo de alta variância, com uma quantidade muito grande de turbos (muitas vezes mais de 70% de torneios turbo).

A seleção de quais tipos de torneios se encaixam no seu perfil é fundamental para o seu sucesso em termos de resultados. Primeiro, você deve conseguir uma avaliação (que você pode fazer historicamente, utilizando o próprio sharkscope e filtrando seus resultado por tipo de torneio) de quais são as estruturas que você tem melhores resultados. São os turbos e curtos? São os regulares e lentos.

Uma vez definido o tipo de torneio que você tem maior domínio, procurar focar sua reta nesse tipo de estrutura. Como uma regra mais geral, os torneios regulares são os que tem menor variância, e permitem um  desenvolvimento melhor para quem ainda está dando os primeiros passos e não conhece ainda a teoria de Nash para push ou fold.

Você sabe como montar sua reta? Qual deve ser o seu buy-in médio alvo (divida sua banca por 400 para achar o seu average ideal)?

Com base no seu buy-in médio procure montar uma reta que respeite o average e tenha pelo menos cerca de 15 a 20 torneios ao dia.

Para uma análise mais profunda, peça ajuda a um coach. Uma das tarefas do bom coach é te ajudar a selecionar os jogos em que você tem o maior potencial.

Para finalizar, quero contar que essa semana estarei em Curitiba, na UniCuritiba, quarta-feira, dia 20/05, as 19:00 para dar uma palestra para as turmas de administração e marketing. O tema será Poker e Negócios e apresentarei o conteúdo que normalmente dirijo as empresas. Os alunos terão a oportunidade de ver o mesmo treinamento que aplico para o mercado corporativo e quem sabe abrir a cabeça para novos horizontes.

Palestra em Curitiba