• Arquivos

  • Calendar

    January 2014
    M T W T F S S
    « Dec   Feb »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  •  
  •  
Pergunta enviada por Diego Souza
Léo, bom dia!Uma pergunta sobre o HM2, quais stats vc acha essencial para que um iniciante utilize na tela de modo a ajudá-lo na session, mas que não fique muito poluído ou confuso ?
RESPOSTA DE LEO BELLO:
Diego, vamos lá. Primeiro dividindo sua pergunta. O uso dos HUDs tanto do HM2 quanto do PT4 devem ser específicos para o tipo de jogo que você está jogando. Assim, para cash games, certas estatísticas são essenciais e para torneios outras. Por exemplo, para torneios acho fundamental ter o número de big blinds no HUD (e utilizar a função de colocar cores para determinados intervalos de modo a rapidamente identificar os stacks curtos, médios e grandes).
Um outro ponto importante na sua pergunta foi o termo iniciante. Se o jogador for iniciante no uso de HUDs recomendo deixá-lo bem simples realmente, com apenas as estatísticas básicas, que são o VP$IP, o PFR, o número de mãos e o AF.
O meu HUD tem 3 partes e um total de 20 estatísticas. Tem macetes para não deixar a tela muito entulhada. Por exemplo, usar transparência no grupo de estatísticas, fazendo-as aparecer somente quando você passa o mouse por cima.
Estatísticas que eu uso:
BB – numero de mãos
VP$IP, PFR, AF, WTSD
3bet% (numero de vezes/oportunidades) – Fold 3bet – 4bet – Fold 4bet
Cbet Flop – Fold CBetF – CBet Turn – Fold Cbet Turn – Donk Bet%
Attempt Steal – Fold Steal – 3bet Steal – Fold para 3bet apos steal – Check-Raise Total
Para usar bem o PT4 e o HM2 é necessário conhecer os intervalos normais para cada uma dessas estatísticas. Eu costumo colocar cores quando os valores fogem da normalidade (acima ou abaixo) e portanto são exploráveis.
Quem quiser saber mais sobre o uso de softwares, tenho um curso de Poker Tracker (que serve para HM2) que formo quando tiver 3 alunos interessados. Para mais informações é só me enviar um email em leobello@leobello.com.br e mencionar o interesse em participar da turma.